domingo, 17 de agosto de 2014

Preparativo para a Longa Jornada do Cavalo Nordestino

A AEPCN (Associação Equestre e de Preservação do Cavalo Nordestino junto ao amigo Claudio Crespo no Tropel Nordestino um projeto com mais de um ano de preparação, com o apoio de vários amigos e patrocinadores como: Rações Durancho (Carlos Leão), Nutrivale (Juquinha), Suplementos minerais para equinos Super Horse do Brasil (Isabel Cordiolle), Braga Couros (Zé e Everaldo), Coisas do Sertão (Adilso), ACCAVBA (Ass. dos Corredores de Argolinha e Vaquejada do Norte da Bahia) (Adilson, Lula, Sandro, Geraldo e outros), Setor de Trânsito e Guarda Municipal de Juazeiro, Joaquim Neto, Isaac Carvalho,  Batata, Deinha, Bosquinho, Sr. Ademir, Renato, Ruan, Grupo de Vaquejada do Pilar (Juliano, Furisca, Jarbas, José de Alzira), Jaílson de Uauá, Rafael, TV São Francisco (Josenaldo Rodrigues) e muitos outros, nos preparamos e concretizamos a Longa Jornada de Claudio Crespo e dois Cavalos Nordestinos (Mandacaru e Lajedo).
Um grande desafio para todos mas que por acreditarmos na experiência de um grande cavaleiro de longas distâncias e na raça Cavalo Nordestino é que abraçamos o desejo deste homem em realizar o sonho de uma última cavalgada e de colocarmos o nome do Cavalo Nordestino na história da equinocultura nacional. Será somente um homem e dois cavalos sem ferraduras e sem carro de apoio. Abaixo estão as fotos dos dias que antecederam a largada e todos os preparativos. 


Amigo Claudio arrumando as tralhas



Da esquerda para a direita: Claudio Crespo, Eu (Luis Cleber) e Macaxeira (Carlos Augusto)


Após entrevista a Rádio Juazeiro, no programa Mensageiro Rural do amigo Pedro Humberto fomos a Fazenda Santa Luzia do amigo Daniel e Lula. A esquerda Lula (Lula Insemina) e a direita Adilson (Coisas do Sertão).  


Reunião no restaurante do amigo Batata junto com a turma da ACCAVBA


A direita amigo Joaquim Neto com Macaxeira, Claudio e Lula


Sela de Claudio Crespo (18 anos de muito chão no lombo dos cavalos)


TV São Francisco


Arrumando as traia para a matéria com a TV


Ajustando as conversas sobre o dia


As margens do São Francisco ao lado do antigo Vaporzinho Saldanha Marinho


No dia da Reportagem com a TV São Francisco


Ao fundo o Velho Chico e a ponte Presidente Dutra 


Ajustando os arreios


Confraternização AEPCN e ACCAVBA no Haras Carranca


Ninguém conversa nessa hora


Everaldo da Braga Couros grande artesão


Zé irmão de Everaldo, Braga Couros, grande apoio e consideração


Todos Juntos somos UM



Momento Importante


Nenhum comentário:

Postar um comentário