quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Cavalo Nordestino Presente em Documentário


Fazenda Junco do amigo Roberto, um dos nossos diretores.


As mulheres da casa nos presentearam com: feijão tropeiro, buchada de bode, bode assado, bode cuzido,  carne de boi assada, salada de verduras e muito mais, foi um grande banquete! 


Serra do mulato ao fundo, este é o vale do salitre.


Este escapou da seca!


Cheguei e não acreditei! Esta égua bem magrinha estava se oferecendo para o reprodutor, estava no cio, qual raça mesmo nesta situação ainda queria reproduzir?


Isto é o que admiro no Cavalo Nordestino!


Esta também escapou!


Foi um almoço para reis!



Filmagens com o Sr. Mariano na fazenda Pateiro.



Sr. Mariano, nós e amigos, nossos mais sinceros agradecimentos!


Sr. Mariano salvou esta égua e seu cavalo de campo, este potro tem quase dois anos, pode acreditar, isto é o que faz a fome, mas mesmo assim a mãe não deixou de o amamentar




O Cavalo Nordestino é quase um camelo!


Roberto e Gegê



Os animais vinham bebiam e alguns logo depois morriam, era muito triste disse o Sr. Mariano!


Já presenciei vacinações neste mesmo curral com quase duzentos animais e fico muito triste só de lembrar que todos morreram de fome e de sede.


Perdemos muito bons animais e muito material genético com mais de quatrocentos anos de seleção natural. Os cavalos do vale do rio salitre se acabaram morreram de fome de sede e da falta de caráter dos nossos políticos e autoridades da área de pesquisa e desenvolvimento, se existe algum!




Sr. Guedes, estava tudo muito bem mas no final deste dia o Sr. Guedes perdeu em um acidente de moto, o seu filho e um sobrinho, todos ficamos muito sentidos com a tragédia.


Um rústico e belo reprodutor nordestino, do Sr. Guedes.



Rio Salitre, já fotografei e filmei muitos cavalos bebendo, se banhando e nadando neste lugar, acreditem! Voltarei lá em breve, agora depois das chuvas para tirar novas fotos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário