quarta-feira, 4 de maio de 2011

A AEPCN e o I Curso de Doma Racional em Juazeiro

A AEPCN, realiza mais um grande feito, para uma pequena associação equestre mas que pensa grande e de forma organizada e futurista. Depois de quase uma ano, conseguimos realizar o nosso I Curso de Doma Racional em Equídeos, junto ao SENAR (Servuço Nacional de Aprendizagem Rural) e em Parceria com a Usina de Canade Açúcar, AGROVALE, aqui mesmo em Juazeiro. Estas fotos foram tiradas antes de prepararmos o local, nas instalações da empresa, para arealização do nosso curso de doma.



Utilizamos as estruturas e os animais (Equinos e Muares) da AGROVALE e foram capacitados nesse curso, oito funcionários da empresa, que trabalham com os animais que são utilizados por trabalhadores, fiscalizando áreas de difícil acesso e retirando animais que entram nas áreas de plantaçção de cana-de-açúcar.


O curso foi realizado no período de 25 a 29 de Abril e de 02 a 06 de Maio, cada turma era compostas de 15 pessoas. O curso foi ministrado pelo instrutor Sr. José Adeno Francisco Rocha, natural da cidade de Itabela, próximo a Porto seguro, extremo sul da Bahia, um grande profissional e grande pessoa. Este é o primeiro curso que a AEPCN promove, de vários que ainda pretendemos trazer.





Nenhum comentário:

Postar um comentário