quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Simpósio Iberoamericano em João Pessoa-PB

Da esquerda para a direita: O amigo Zootecnista, Geovergue, pesquisador chefe do INSA (Instituto Nacional do Semi-Árido), unidade de pesquisa de Campina Grande-PB; Dr. José Luis Canelon, veterinário, da Venezuela, que faz um belo trabalho de preservação e valorização, também com o Cavalo Crioulo Venezuelano, Eu, Dênea, zootecnista, mestranda de Jânio que está fazendo o trabalho científico da Genética Molecular do Cavalo Nordestino e o amigo e grande parceiro de luta, o zootecnista, Jânio Benevides de Melo, que está finalizando o seu trabalho de discriminação fenotípica com o Cavalo Nordestino, parabéns para todos nós, foi uma experiência muito rica e gratificante, só encontrei pessoas comprometidas com a preservação das raças nativas e muito competentes no que fazem, agradeço muito á Deus Pai por ter me favorecido este momento em minha vida e pelas pessoas que colocou em meu caminho, falo tudo isso em nome de todos nós que fazemos parte do Núcleo de Preservação e Seleção do cavalo Nordestino. Muita coisa boa ainda virá!

Artigo científico com o gado Pé-Duro, que também veio nas caravelas junto com o cavalo Nordestino e que possui sede da sua associação em Terezina-Pi, visite o site www.abpd.com.br eveja o quanto o nosso gado nordestino também e forte e resistente e de ótima carne!

Este artigo científico feito no México têm fotos que parecem com o nosso Nordeste, reparem nas cercas e no gado!

Um dos artigos científicos desenvolvidos com cavalos.


Entrada da UFPB para acesso ao salão aonde estavam os painéis e os stands, parabéns à UFPB pelo grande e bem arborizado Campus.





Nenhum comentário:

Postar um comentário