sábado, 27 de novembro de 2010

Égua Nordestina do Amigo Elias Zoby de Pernambuco

MORENA, Égua Nordestina do amigo Elias carlos Zoby, de São João, Pernambuco, próximo a Garanhuns

MORENA, tem aproximadamente 7 anos, é muito boa de serviço e viagem, conforme depoimento do amigo Pernambucano, logo abaixo:

Aqui vão umas fotos da Morena. Minha égua Puro Sangue Nordestino, uns 7 anos de idade, medindo cerca de 1,32 m. Quando comprei, estava magra e fraca, a gente ia montar e ela balançava como se fosse cair. Já passei com ela em atoleiros dos quais outros conhecidos, montados em cavalos grandes, voltaram. Para pegar boi no mato é uma beleza.Também sabe servir de "mourão vivo": é passar o laço na sela, laçaro boi mais pesado que ela, desmontar e deixar que segure sozinha,enquanto vou preparar a medicação e o boi vai cansando de fazer força. Nesta quarta-feira, 3-11-10, fiz com ela 22 Km em 1 h, sem demonstrarcansaço exaustivo. Já fui outras vezes olhar e contar o gado e voltar,50 Km, tudo em 3 h.

Aqui colocamos na íntegra os depoimentos e fotos do nossos amigos e seus cavalos nordestinos, mande as suas fotos e seus depoimentos que teremos o maior prazer em divulgar, mas lembrem que tem que ser Cavalo Nordestino.



Nenhum comentário:

Postar um comentário