segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A Volta do Cavalo Nordestino em uma Exposição

Este espaço chamou a atenção pela riqueza de informações e detalhes sobre a vida do vaqueiro e a história do cavalo nordestino


Fizemos questão de imprimir imagens da antiga associação e antigas reportagens da revista agropecuária tropical como provas de um período aonde se falava e se conhecia o cavalo nordestino como uma raça

Coisas do cotidiano do sertanejo

Uma antiga mas conservada "sela de banda", própria para mulheres em uma época aonde as mesmas não usavam calças. Esta sela é herança da minha família e pertenceu a minha avó Maria Félix da Rosa que viveu até os 96 anos, esta sela era de quando a mesma era jovem

O netinho de seu Nito, João, do haras pé de serra , em Petrolina-Pe, dando uma demostração do seu belo trabalho com os cavalos.





4 comentários:

  1. Parabéns Luis, Macaxeira e demais que fazem o núcleo. Vocês estão fazendo história! Terão o merecido reconhecimento de visionários que foram. A equinocultura do Brasil agradece!

    ResponderExcluir
  2. ola eu sou portugues e tive uma semana perto de monte santo bahia onde tive a opurtunidade de montar cavalos pe duro fiquei impresiunado com a resistencia dos cavalos fiquei apaixonado por esses cavalos .ass. jpoduarte@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. o problema e seu si na sua terra não tem cavalos bons iguais aos da qui

    ResponderExcluir
  4. Como responsável por este Blog, irei a partir de hoje restringir a postagem de comentários para pessoas anônimas por motivos de postagens ridículas e cheias de erros grotescos de português como esta logo acima, por sinal, acho que realmente deve se preservar anônimo, pois, escrevendo errado desse geito, imagino como deve ser falando!

    ResponderExcluir