quinta-feira, 8 de abril de 2010

Fotos do I Encontro para Valorização do Cavalo Nordestino (27/08/2009)


Animais que durante o intervalo do evento desfilaram para o público, tendo o apoio da prefeitura de Juazeiro no transporte dos mesmos.

Amigo Laercinho, Sr. Washington, Gênison, Jânio e Ronilson.


Laercinho, Sr. Washington, Gênison, Luis Cleber e Ronilson


Esquerda para a diretita: Macaxeira, casal de amigos professores e Sr. Washington pai do zootecnista Jânio Benevides.
Professor Jânio Benevides, Amigos professores da Escola Federal de Sr. do Bonfim e Sr. Washington


Luis Cleber conferindo palestra na em auditório da UNEB


Da esquerda para a direita: Dra. Salete da EMBRAPA- CPATSA, Petrolina-Pe Sr. Washington e a Dra. Gabrielle Borges, mestranda da UNIVASF, uma de nossas palestrantes.

Estas fotos foram do nosso primeiro evento do cavalo nordestino, que foi uma manhã de palestras, muito importantes e educativas, aonde estavam presentes: criadores, pessoas do meio equestre, pesquisadores da embrapa, professores de faculdades e de escolas agrotécnicas, alunos de cursos de graduação e de curso técnico. Apesar de termos feito o convite a muitas pessoas e orgãos públicos de ensino e pesquisa não obtivemos o número esperado mas isso não ofuscou o brilho do nosso evento. Agradecemos até hoje todos que nos ajudaram, principalmente a UNEB Campus Juazeiro na pessoa do diretor José Humberto Félix, que já nos convidou para a I FENCAPRI (Feira de Negócios e Caprinovinocultura do Vale do São Francisco) que acontecerá no período de 15 a 22 de Agosto deste ano em comemoração dos 50 anos de existência da UNEB em Juazeiro. Será um evento recheado de outros eventos em sua programação e lá estará o cavalo nordestino novamente na I Amostra do cavalo Nordestino aonde teremos um estande em exposição com vários itens que fazem parte do vaqueiro e seu cavalo na lida diária, apresentação de: fotos, vídeos e documentários e uma palestra além de levarmos dois reprodutores (Brincadeira e Acordeom) e provavelmente uma ou duas éguas. Contamos com a presença de todos, pois neste período será realizada uma exposição de caprinos e ovinos, VI Semana da Produção Animal (palestras e mini cursos), Festival Gastronômico, Leilão de caprinos e ovinos, passeio hípico pelo campus e outras atrações. Vamos mais uma vez mostrar o valor do cavalo nordestino e do vaqueiro do sertão!! Até lá!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário